Profa. Fabiana de Menezes Soares, voluntária da FULIBAN, foi uma das convidadas para participação de Audiência Pública na ALMG, na última terça-feira dia 08/07 sobre o projeto de lei 5227-2018 que cria a exigência de “compliance”, ou integridade em governança às empresas que firmarem contrato com a Administração Pública.
Segundo Fabiana, coordenadora do Projeto “Resiliência Empresarial” da Fuliban, o Estado de MG precisa avançar na melhoria da qualidade do serviço público, incrementando ações mais efetivas para a defesa do usuário do serviço, além de iniciar ações mais concretas para mudar a ideia equivocada de que empreendedor seja prejulgado como se fosse criminoso.
Os dados sobre o ranking de burocracia no Brasil são alarmantes e existem estudos que associam o seu excesso à corrupção.
O número de empresas em MG que fecham as portas também é significativo conforme dados da JUCEMG. Ao final, a Professora Fabiana relatou que países onde o índice de confiança é elevado são aqueles que apresentam os maiores indicadores de desenvolvimento econômico social.
Comments