A Fundação Libanesa de Minas Gerais e a Associação Profissionalizante do Menor assinaram hoje, dia 21/11/2019, na Casa do Líbano, um termo de cooperação técnica, visando ao atendimento de jovens carentes, na área de saúde gratuitamente.
O presidente Dr. Carlos Cateb manifestou sua alegria com a cooperação entre as entidades. “Hoje, a Assprom tem aproximadamente 3.000 jovens em seus quadros sendo inseridos no mercado de trabalho. Muitos precisam de atendimentos psicológicos e médicos, não tendo condições de arcar com as consultas. A FULIBAN ajudará muito a esses jovens e em nosso trabalho.”
O Presidente da Fuliban, Frederico Aburachid, ressaltou que a entidade já foi referência nacional no atendimento de adolescentes e muitos dos jovens eram encaminhados pela ASSPROM.
“A ASSPROM presta um serviço extremamente relevante à sociedade, que é a inserção no mercado de trabalho de jovens em situação de risco. A Fundação Libanesa sente-se honrada de participar desse trabalho, através de sua área de saúde e também, futuramente, de educação”, afirma Aburachid.
Participaram também das tratativas entre as entidades, a advogada Priscilla de Lira Cabral, da Fuliban, a Sra. Adriana Inácio dos Santos, assistente de coordenação do Acompanhamento Profissional, e a Sra. Rosania Alves Teles, Superintendente de Educação para o Trabalho, da Assprom.
#assprom #fuliban #fulibanmg #educacao #saude #trabalhoprofissionalizante #libaneses #libanesesmg #solidariedade
Comments