A Fundação Libanesa de Minas Gerais-FULIBAN-, em parceria com a Neuromais-BH, junto ao seu corpo de profissionais voluntários e colaboradores, está promovendo atendimentos de neurologia infantil, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, mediação e coach parental.
Segundo o Presidente, Dr. Frederico Aburachid, o trabalho visa atender à crescente demanda de tratamento dos Transtornos do Neurodesenvolvimento, dentre os quais TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), transtornos do desenvolvimento intelectual, de comunicação e aprendizagem, e atraso global do Neurodesenvolvimento, além de outras doenças neurológicas prevalentes na população pediátrica .
A Fuliban constatou, nos últimos anos, a grande carência por atendimentos para crianças e adolescentes com demandas neurológicas: “Conseguimos reunir profissionais de diferentes áreas, com experiência na matéria e já iniciamos os atendimentos de neurologia, além das demais áreas que vinham sendo atendidas”, afirmou Aburachid.
O objetivo do projeto da Fuliban é tornar-se realmente um Centro de Atenção, com desenvolvimento científico e atendimento gratuito à população carente de Minas Gerais.
A Neurologia da Fuliban conta com a parceria da Neuromais-BH, instituição liderada pelo neurologista Dr. Albert Louis, que possui ampla experiência no tema, colaborando com diferentes entidades na capital e interior.
Os atendimentos médicos na sede da Fundação, vem sendo prestados pela Dra. Larissa Carvalho, neurologista infantil, com especialização na área e responsável técnica.
Já na área de Psicologia, o projeto está sob a coordenação da Dra. Cleide Andrade, que possui ampla experiência em atendimentos clínicos, com mestrado e, atualmente, em fase de doutoramento.
Dentre os serviços previstos para o próximo ano, haverá ainda um espaço para tratamento integrado da psicologia, fono e psicopedagogia, para que as crianças participem de atividades sob a orientação das profissionais conjuntamente.
A Fuliban pretende inscrever o projeto nos Conselhos de Assistência Social, da Saúde e da Criança e do Adolescente, a fim de contar também com o apoio do Poder Público e ampliar seus atendimentos.
Saiba mais sobre os trabalhos da Fuliban em suas redes sociais @fulibanmg e site.
Comments